ASPECTOS RELEVANTES ACERCA DA SUSTENTABILIDADE E DO MEIO AMBIENTE

Eda Maria Norenberg Arndt

Cheila da Silva dos Passos Carneiro

Resumo

O presente trabalho refere-se a um estudo sobre o meio ambiente e a sustentabilidade como perspectiva de sobrevivência para as futuras gerações. Em primeiro lugar, tratar-se-á sobre a questão do meio ambiente trazendo o conceito do que vem a ser meio ambiente e como este vem sendo degradado. Em seguida será abordado os temas sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Feito isso, falar-se-á sobre o Direito Ambiental. O método de abordagem utilizado na elaboração deste trabalho de curso foi o indutivo e o método de procedimento foi o monográfico. O levantamento de dados foi através da técnica da pesquisa bibliográfica. As Considerações Finais trazem em seu âmago aspectos mais relevantes ao tema, bem como a comprovação ou não da hipótese básica.

Palavras chave: Meio Ambiente. Sustentabilidade. Direito Ambiental.

Abstract

The present work refers to a study on the environment and sustainability as a perspective of survival for future generations. In the first place, the issue of the environment will be treated as bringing the concept of what becomes the environment and how it has been degraded. Next, the themes of sustainability and sustainable development will be addressed. After that, we will talk about Environmental Law. The approach method used in the elaboration of this course work was the inductive one and the procedure method was the monographic one. The data collection was through the technique of bibliographic research. The Final Considerations bring in their core aspects more relevant to the subject, as well as the proof or not of the basic hypothesis.

Keywords: Environment. Sustainability. Environmental Law.

Arquivo completo do artigo aqui.